George Alessandro Gonçalves Braga é o atual secretário estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) de Rondônia e no final de 2013 assumiu também como secretário de Estado de Assuntos Estratégicos (Seae). Nascido em Rondônia, no município de Porto Velho, em 14 de Outubro de 1971, George é analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região. Em 1995, formou-se em Direito na Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro) e em 2009 concluiu pós-graduação em Gestão Pública na Fundação Rio Mar.
No TRT, ocupou os cargos de presidente da comissão de licitação, assessor da presidência, assessor jurídico e secretário administrativo, por quatro anos consecutivos. Nesta época, o TRT 14ª região ocupou o 1º lugar dos tribunais do país como o mais célere na prestação jurisdicional nos estados de Rondônia e Acre.
Ingressou como secretário no início de 2011 ao aceitar o convite do governador Confúcio Moura para assumir a antiga Seplan, hoje Sepog. À frente da pasta de planejamento inovou na forma de gerir o órgão originalmente técnico e passou a incluir a sociedade, instituições públicas e privadas e os Poderes em decisões importantes para o desenvolvimento do Estado como, por exemplo, na construção do Plano Plurianual 2012-2015, que foi muito além do que a lei de participação popular exige, formando uma caravana de técnicos que percorreu dez regiões de Rondônia para ouvir as demandas da população. Único secretário a permanecer na gestão desde o início do primeiro mandato do atual governador, Braga sempre esteve à frente de medidas que mantivessem o equilíbrio fiscal; a contenção de despesas; a harmonia entre Estado e as diversas categorias de servidores; e o desenvolvimento econômico, sustentável e de infraestrutura de Rondônia, mesmo diante da crise mundial e das desonerações feitas pelo governo federal. Foi com este perfil que George capitaneou a equipe que garantiu investimento no valor de R$450, 843,366 junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para desenvolver as áreas de Segurança, Educação, Saúde, Turismo, Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, Tecnologia da Informação, nos 52 municípios do Estado, contribuindo também com a geração de emprego e aumento de renda à população rondoniense.
Como gestor de planejamento, coordena diversos programas que visa captação de recursos e desenvolvimento a curto, médio e longo prazo do Estado como o Plano de Desenvolvimento de Integração da Faixa de Fronteira (PDIF); O mapeamento dos Arranjos Produtivos Locais (APLS) existentes em Rondônia; e o primeiro Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES) do Brasil, que aponta diretrizes estratégicas de investimentos para os próximos 15 anos.
Responsável pelo desenvolvimento de projetos relacionados à modernização das estruturas organizacionais, George conduziu a primeira reforma administrativa do Poder Executivo em 2013, resultando na redução do quantitativo de secretarias passando de 14 para 10 e de 1.842 cargos comissionados e a criação de 1.132 Funções Gratificadas (FG).
Atualmente está à frente do Programa do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (PIDISE), Observatório, Água para todos, Plano Plurianual 2016-2019, Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016, Lei Orçamentária 2016 e da nova reestruturação do governo do estado, que aperfeiçoará as ações do executivo à população. Nos últimos meses, junto à equipe de informática e assessoria técnica idealizou o Programa de Gerenciamento de Projetos (Sigep).